É quase certo que algumas vez em sua vida você se deparou com alguma conversa ou texto a respeito de um tal magnésio. Mas você sabe realmente o que ele é e qual a sua função no corpo humano? Você já ouviu falar em magnésio dimalato?
O objetivo deste texto é te orientar não só a respeito deste mineral, mas também sobre as suas muitas importâncias para o organismo e a melhor forma de suplementá-lo quando ele se encontra em níveis abaixo do recomendado. E acredite: no Brasil, segundo estudos internacionais, quase toda a população carece de magnésio no organismo.
Como tudo na vida demanda organização, este artigo não foge à regra. Por isso, antes de falarmos do suplemento que está fazendo sucesso por todo o país, vamos entender de vez o que é o magnésio e o seu valor para nós, humanos.
O magnésio é um mineral de grande importância para o bom funcionamento do nosso corpo, visto que ele está envolvido em mais de trezentas funções e reações dentro do organismo. Inclusive é muito difícil citar algum órgão que não precise de magnésio para realizar algumas de suas atividades fundamentais.
Quer um exemplo mais claro? Praticamente tudo o que contrai dentro do nosso corpo precisa de magnésio, como por exemplo os músculos, o coração, os pulmões e os vasos. Não à toa, médicos e nutricionistas adoram se referir ao mineral como “o amigo do coração”.
Já ficou claro que este mineral é muito, mas muito importante para nós, certo? O fato é que não tem como ficarmos sem magnésio no corpo e mesmo os baixos índices dele podem trazer graves consequências.
Acontece que infelizmente, devido à má alimentação da maioria da população, muitas pessoas desenvolvem problemas decorrentes dessa carência. Outro fato é que, mesmo quando saudável e equilibrada, ainda é difícil suprir toda a necessidade de magnésio apenas pela alimentação. Isso acontece porque o solo brasileiro de um modo geral é pobre neste mineral.
Consequentemente, tudo o que cultivamos por aqui, como frutas, verduras e legumes acabam por conter pouquíssimo magnésio. Uma explicação para isso é que o magnésio é mais comum é solos vulcânicos e, como sabemos, o Brasil não possui vulcões.
Suprindo a ausência de magnésio
Existem diferentes formas de você suprir a ausência deste mineral no organismo. Diversos tipos de suplementações estão presentes no mercado, mas uma em específico se popularizou muito, tornando-se a mais procurada por quem deseja atingir níveis saudáveis de magnésio no corpo, e uma das mais indicadas por médicos e nutricionistas.
Trata-se do magnésio dimalato. Mas antes de falarmos a respeito desse suplemento, falta ainda entendermos mais duas coisas: os redutores de absorção de magnésio e os sinais de alerta que o corpo emite quando necessita de magnésio.
Três coisas bastante comuns na rotina da maioria da população atuam como redutores na absorção de magnésio. São elas os antibióticos, açúcares e estresse.
Como se não bastasse uma alimentação com baixo teor do mineral, ainda podemos sofrer com o bloqueio da absorção do magnésio em nosso cotidiano como consequência de doenças, de uma alimentação calórica e de uma rotina desgastante – algo tão comum para inúmeras pessoas.
Os sinais mais comuns de deficiência de magnésio no organismo são: desgastes ósseos e articulares, como osteopenia, osteoporose, artrite, artrose, etc. Diabetes, pressão alta, depressão, insônia e enxaqueca. Todos esses problemas de saúde podem servir como indícios para a necessidade de suplementação do magnésio no corpo humano.
Para que serve magnésio dimalato?
Agora que você pôde entender melhor toda a importância do mineral magnésio para o corpo humano, vamos falar a respeito de sua suplementação. Você sabia que pode deixá-la ainda melhor se optar pelo magnésio dimalato?
O magnésio dimalato é um suplemento composto pela união do magnésio com duas moléculas de ácido málico. Essa junção é importante, pois é capaz de potencializar, e muito, a absorção do magnésio em nosso organismo. Assim, presente em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, o magnésio dimalato é um suplemento vitamínico indicado para o equilíbrio e saúde do organismo.
Devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o Magnésio Dimalato auxilia no combate a infecções, além de ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e o fortalecimento do sistema imunológico.
Ele também é super importante para fortalecimento de ossos e dentes, na prevenção e tratamento de dores reumáticas, na redução de estresse, e na melhora de cãibras visto que promove o relaxamento muscular.
Ele também pode, pelo mesmo motivo, ser um aliado para o tratamento de insônia, sendo uma fonte a mais para o corpo entrar no estado ideal para um sono recuperador.
Como tomar magnésio dimalato?
A dose diária de magnésio dimalato recomendada usualmente é de 1 comprimido 3 vezes ao dia. No entanto, essa dosagem pode variar de acordo com necessidades específicas. Por isso, para uma orientação mais precisa, recomenda-se o acompanhamento especializado de um médico ou nutricionista.
Onde comprar magnésio dimalato?
Na hora de comprar magnésio dimalato, escolha os produtos da Lauton. O suplemento de magnésio dimalato da Lauton conta com excelente custo-benefício, pois possui 100% da IDR, ou, em outras palavras, 100% da Ingestão Diária Recomendada de magnésio para o corpo humano. A matéria prima utilizada em sua produção é de altíssima qualidade.
A Lauton é especializada na fabricação de suplementos alimentares de qualidade premium, que obedecem aos mais rigorosos controles estabelecidos pela ANVISA.
Para assegurar os elevados padrões de qualificação, a equipe da Lauton é composta por nutricionistas, farmacêutico-bioquímicos e engenheiro de alimentos, além de colaboradores devidamente capacitados.
Você pode adquirir o magnésio dimalato na loja virtual em duas opções de embalagem, com 60 e 120 comprimidos.
Magnésio dimalato emagrece?
O magnésio dimalato fornece energia e melhora na disposição, sendo assim um grande aliado – de forma indireta – no emagrecimento. Isso porque, com mais energia disponível no organismo, temos mais disposição para cumprir nossas atividades diárias e ainda praticarmos exercícios físicos. Além disso, o magnésio dimalato auxilia na reposição deste mineral que é eliminado no suor, prevenindo, como já citado anteriormente, cãibras e dores musculares que podem nos afastar de nossos objetivos em direção a um estilo de vida mais saudável e equilibrado.
.