Se você já pensou em começar algum tipo de negócio, sabe que a tarefa de empreender não é simples. Além de muita dedicação e esforço, para que uma ideia saia do papel e se torne bem-sucedida, é necessário muita persistência, resiliência e, claro, uma boa dose de criatividade.
Além disso, estar sempre atento às tendências e novidades que acontecem no país é fundamental para acertar na escolha. Muitas vezes temos todos os requisitos listados acima e um capital guardado para investir. Mas sem o conhecimento sobre os mercados e segmentos em que você deseja empreender, as chances de um novo negócio se sair mal aumentam bastante.
O tema de hoje une duas de nossas expertises: empreendedorismo e suplementos. Portanto, hoje vamos falar sobre a revenda de produtos Lauton, uma opção pra lá de interessante para quem quer inovar nos negócios de maneira segura e eficiente.
Antes de começarmos o tema, todavia, convém um lembrete. Se você é do tipo de pessoa que, de um jeito ou de outro, acaba protelando o seu sonho de começar ou expandir o negócio próprio, nunca se esqueça que o único momento que realmente temos na vida é o presente: enquanto o passado já aconteceu, o futuro permanece uma incógnica consequência do que faremos hoje.
Agora, sem mais delongas, vamos começar te dando um bom motivo para escolher o ramo dos suplementos alimentares para empreender. Vamos lá?
O MERCADO DE SUPLEMENTOS NO BRASIL É UM DOS MAIORES DO MUNDO
É natural nos questionarmos o quão rentável é investir em um segmento. Afinal, dedicamos tempo e dinheiro para podermos colher os frutos de nosso trabalho mais a frente e, mesmo sendo impossível ter uma garantia de 100% sobre o empreendimento dar certou ou não, uma análise profunda sobre o mercado escolhido pode nos dar mais tranquilidade e aumentar as chances de sucesso.
O fato é, se você já esteve em dúvida sobre o fato do mercado de suplementos no Brasil ser algo rentável ou não, é hora de superar essa questão. Se alguma vez te disseram que os brasileiros não consomem suplementos alimentares, chegou o momento de desconstruir esse mito.
A verdade é que o Brasil é um dos países que mais consome suplementos alimentares em todo o mundo, tendo um dos mercados mais lucrativos no segmento entre todos os países. E nada melhor do que provar isso com números e estatísticas.
Mesmo diante de um cenário de crise e recessão econômica que já assola o país por anos e impacta diretamente diversas atividades e setores de produção, o mercado de suplementação não se abalou. Ao contrário, não parou de crescer em nenhum momento, sendo um dos que mais se expandiu no país.
O resultado é que somos, atualmente, o tercero país no mundo que mais consome suplementos, sendo superados apenas por Estados Unidos e Austrália.
A respeito da percentual de brasileiros que consomem suplementos alimentares, uma pesquisa aponta que 54% da população consome algum tipo de suplemento nutricional. E você pode confiar nesse dado, pois a pesquisa foi realizada pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), ABENUTRI (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais) e ABIFISA (Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde).
Em outras palavras, mais de metade da população brasileira é adepta de suplementos. Um mercado gigantesco para você explorar, certo? E mesmo ocupando a terceira colocação, a nossa distâncias para os americanos é pequena: no caso deles, 68% da população faz uso de suplementos.
Um mercado não só grande, mas também lucrativo
Milhões de brasileiros consumindo suplementos representa um volume bastante grande de dinheiro. Portanto, além de uma vasta demanda, o faturamento também representa valores atrativos para os empreendedores.
Segundo uma apuração feita pela ABENUTRI, em 2018, apenas o segmento de Sport Nutrition – uma das quatro divisões do segmento junto com Bem Estar, Perda de Peso e Nutrição Cosmética – faturou cerca de R$ 2,24 bilhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Para 2019, o crescimento estimado foi ainda maior, de 15%.
COMO COMEÇAR A REVENDER SUPLEMENTOS?
Se você chegou até aqui convencido de que o mercado de suplementos é uma boa opção para empreender, agora é momento de te contarmos sobre como dar início a essa empreitada.
A primeira etapa é encontrar um fornecedor de suplementos para te garantir os produtos para a revenda. Como em qualquer negócio, é fundamental primar uma empresa de tradição e que ofereça qualidade e excelência em cada item comercializado.
A revenda de suplementos da Lauton te possibilita contar com suplementos de altíssima qualidade com preços ótimos, fazendo com que você se posicione no mercado de maneira competitiva e com excelente lucratividade.
Tudo isso graças à nossa equipe de talentosos profissionais multidiciplinares, composta por nutricionistas, farmacêuticos, bioquímicos e engenheiros de alimentos. Além disso, o nosso time está preparado para te receber e acompanhar em todas as etapas do processo de adquirir os suplementos para revenda, desde o contato inicial, para esclarecer quaisquer dúvidas que podem surgir.
Para conhecer mais sobre nossas condições e ofertas para revenda de produtos, basta entrar em contato conosco pelo formulário do site ou pela nossa Central de Atendimento.
CONHEÇA MAIS SOBRE A LAUTON!
Gostou do nosso conteúdo sobre revenda de suplementos? Então não deixe de aproveitar e conferir outros conteúdos do nosso blog para conhecer mais sobre revenda, terceirização e, ainda, tudo sobre as propriedades e benefícios de nossos suplementos!